Notícias

Sinpro Minas participa de BRICS Sindical em Brasília

No início da manhã desta terça-feira, 17, tem início o BRICS Sindical, que reúne sindicalistas dos 5 países para debater o futuro do trabalho e os direitos dos trabalhadores.

O debate entre os sindicalistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul foi precedido por reuniões, em julho deste ano, em Genebra na Suíça, durante reunião da OIT. Na oportunidade, os representantes sindicais deliberaram a importância da organização do BRICS Sindical nesta conjuntura incerta, o que acontece agora, entre os dias 17 e 20 de setembro em Brasília.

Durante os quatro dias, serão pautados os desafios do movimento sindical mundial perante a crise, o desemprego e os ataques globais aos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo.

A apresentação da mesa desta manhã ficou por conta de Mário Teixeira (representante da CTB) no painel “O Futuro do Trabalho com Direitos e Empregos no Brasil”.

O Sinpro Minas participa, através da sua presidenta Valéria Morato, que também preside a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais. Para Valéria, neste momento de crises profundas do capitalismo – onde a saída do grande capital é sempre se recuperar retirando direitos da classe trabalhadora – faz-se primordial a união do sindicalismo mundial para encontrar saídas de resistência e unidade da classe trabalhadora.

Vale ressaltar que o bloco econômico BRICS ainda tem futuro incerto, pois a política atual do governo brasileiro, de subordinação aos Estados Unidos da América, pode por em xeque a unidade dos países na medida em que ataca ideologicamente parceiros econômicos como China e Rússia.

WhatsApp Image 2019-09-17 at 09.40.51 (1)

WhatsApp Image 2019-09-17 at 09.40.51 (2)

WhatsApp Image 2019-09-17 at 09.40.51
 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha