Notícias

Sindicato participa de Congresso da CNTE

Diretores do Sinpro Minas participam do 33o Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizado em Brasília, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

CNTE
Gilson Reis, diretor do Sinpro Minas e coordenador-geral da Contee, na abertura do Congresso

O Congresso, cujo tema é “Paulo Freire: educação pública, democracia e resistência”, vai até este domingo (15/1) e conta com a participação de mais de 2,5 mil educadores do Brasil e de diversos países. “Neste momento em que a educação pública brasileira sofre com leis de mordaça, reforma do ensino médio e uma enormidade de restrição de financiamento, mais do que nunca a figura de Paulo Freire é quem nos encoraja a lutar e enfrentar o que vem pela frente”, disse Roberto Leão, presidente da CNTE. Dirigentes da CTB representaram a central na mesa de abertura, reafirmando o compromisso da entidade na luta por um ensino público, democrático e de qualidade.

O ex-presidente Lula esteve presente na abertura do congresso. Sob gritos de “Volta, Lula” e “Fora, Temer”, ele discursou durante quase uma hora e não poupou críticas ao atual governo e sua política de ajustes que vem promovendo grandes retrocessos nas conquistas sociais. “Não é a matéria-prima, a floresta e a extensão territorial que fazem a grandeza de um país, mas sim a qualidade da educação”, disse Lula, convocando todos os participantes a lutarem incansavelmente em defesa do país e dos direitos, atualmente ameaçados por medidas como a PEC 55 e a reforma da Previdência.

Com informações do Vermelho.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia