Diretores do Sinpro Minas participam do 33o Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizado em Brasília, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
O Congresso, cujo tema é “Paulo Freire: educação pública, democracia e resistência”, vai até este domingo (15/1) e conta com a participação de mais de 2,5 mil educadores do Brasil e de diversos países. “Neste momento em que a educação pública brasileira sofre com leis de mordaça, reforma do ensino médio e uma enormidade de restrição de financiamento, mais do que nunca a figura de Paulo Freire é quem nos encoraja a lutar e enfrentar o que vem pela frente”, disse Roberto Leão, presidente da CNTE. Dirigentes da CTB representaram a central na mesa de abertura, reafirmando o compromisso da entidade na luta por um ensino público, democrático e de qualidade.
O ex-presidente Lula esteve presente na abertura do congresso. Sob gritos de “Volta, Lula” e “Fora, Temer”, ele discursou durante quase uma hora e não poupou críticas ao atual governo e sua política de ajustes que vem promovendo grandes retrocessos nas conquistas sociais. “Não é a matéria-prima, a floresta e a extensão territorial que fazem a grandeza de um país, mas sim a qualidade da educação”, disse Lula, convocando todos os participantes a lutarem incansavelmente em defesa do país e dos direitos, atualmente ameaçados por medidas como a PEC 55 e a reforma da Previdência.
Com informações do Vermelho.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.