Sinpro Minas participa de etapas preparatórias para a CONAE

10 de setembro de 2013

Representantes do Sinpro Minas vão participar neste sábado (14/09) das pré-conferências regionais preparatórias para a CONAE BH, que será realizada em 28 e 29 de setembro, na capital. Nas cidades do interior, os diretores do Sinpro já participaram de diversas conferências preparatórias em nível municipal e intermunicipal e estarão presentes na etapa estadual, que vai ser realizada entre 6 e 10 de outubro, em Belo Horizonte. Participam dessas conferências profissionais da educação, gestores, estudantes, pais, entidades sindicais e conselhos de educação. O resultado dos inúmeros debates pelo país será um conjunto de propostas a ser apresentada na segunda edição da Conferência Nacional de Educação, que acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A CONAE/2014 terá como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, e vai subsidiar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), com vistas às necessárias melhorias na educação nacional.  “Pretendemos avançar na luta por uma de nossas principais bandeiras desde a fundação da Contee, há 20 anos: a regulamentação da educação privada, e isso só se dará com a instituição do Sistema Nacional de Educação”, afirmou a coordenadora da Contee, Madalena Guasco. As propostas de emendas da Contee ao documento da II Conae estão disponíveis em: www.contee.org.brPré-Conferências Regionais – CONAE BHEssas pré-conferências são abertas a qualquer pessoa, e a presença em uma delas é condição para participar da CONAE-BH. As inscrições podem ser feitas pela internet e também no início de cada pré-conferência.14 de setembro, de 8 às 12hLocais e temas:   * Regional Barreiro: Escola Municipal Professora Isaura Santos – Rua Hoffman, 80 – Bairro Miramar (Eixos: Qualidade da Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)   * Regionais Centro-Sul e Leste: Escola Municipal Maria das Neves – Rua Piranga, 39 – Bairro São Lucas (Eixos: Plano Nacional e Sistema Nacional de Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)   * Regional Nordeste: Escola Municipal Eleonora Pierucetti – Av. Bernardo Vasconcelos, 288 – Bairro Cachoeirinha (Eixos: Educação e Diversidade e Valorização dos Profissionais da Educação)   * Regional Noroeste: Escola Municipal Maria de Rezende Costa – Av. Abílio Machado, 1009 – Bairro Frei Eustáquio (Eixos: Financiamento da Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)   * Regional Oeste: Escola Municipal Oswaldo Cruz – Rua Santos, 2200 – Bairro Jardim América (Eixos: Gestão Democrática e Valorização dos Profissionais da Educação)   * Regionais Pampulha e Norte: Auditório da Regional Norte – Rua Pastor Murylo Cassete, 75 – Bairro São Bernardo (Eixos: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável e Valorização dos Profissionais da Educação   * Regional Venda Nova: Escola Municipal Antônia Ferreira – Rua João Gualberto, 10 – Bairro São João Batista (Eixos: Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação)CONAE-BHA Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte – CONAE-BH será nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, que fica na rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, de 8 às 17h.