Notícias

Sinpro Minas pede com urgência vacinação de todos os professores em Varginha

18 de junho de 2021

O Sinpro Minas protocolou um ofício na prefeitura de Varginha, nessa quarta-feira (16/6), em que pede com urgência a inclusão dos professores de idiomas, cursos livres e preparatórios no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, juntamente com os demais docentes da educação básica.

“Essa decisão da prefeitura é absurda. Esses professores também já retomaram as aulas presenciais e recebemos diariamente relatos de alunos/as e familiares que testaram positivo. Essa situação gera uma insegurança enorme, e não há motivo para deixar de vaciná-los. Eles também estão sob o risco de contaminação no ambiente escolar”, afirma a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso.

Na cidade, a vacinação de profissionais da educação começou no início deste mês. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, Varginha registrou 165 novos casos da doença, e a população economicamente ativa é a que mais tem se contaminado. Segundo a administração municipal, a cidade está com 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha