Notícias

Sinpro Minas promove ações em defesa do meio ambiente

15 de junho de 2011

 

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), o Sindicato dos Professores realizou atividades na Praça 7, em Belo Horizonte, na última terça-feira (14/6). A quinta edição do evento contou com uma aula pública sobre Energias renováveis e não renováveis, ministrada pelo professor Marco Eliel Carvalho e também com a tradicional distribuição de mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Desta vez, foram entregues cerca de trezentas unidades para cidadãos que assistiram à aula e também para quem transitava pelo local e se interessou em levar uma planta para casa.

 

Durante a aula, o professor Marco Eliel destacou a existência de muitas formas de produção de energia limpa, ou seja, que provocam danos menores ao meio ambiente. Ele também ressaltou a necessidade diminuir o uso de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, que além de não renováveis são extremamente prejudiciais à saúde dos seres humanos, pois emitem uma grande quantidade de poluentes na atmosfera.  

 

Para a diretora do Sinpro Minas, Marilda Silva, a educação ambiental deve ser iniciada nas primeiras séries do ensino fundamental. Segundo a professora, é preciso investir na instrução das crianças para que, no futuro, elas possam se tornar adultos dotados de consciência ambiental e com atitudes que priorizem a preservação da natureza, para a construção de um mundo melhor.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha