O Sinpro Minas protocolou nessa quinta-feira (12/2) um documento no Ministério Público Estadual (MPE), no qual solicita à Promotoria de Fundações esclarecimentos acerca da negociação envolvendo a venda do Uni-BH para o grupo Ânima, o mesmo que controla o Centro Universitário UNA.
O sindicato pede a cópia dos documentos de transferência ou venda, reitera a preocupação dos professores e funcionários com o futuro da instituição de ensino e o cumprimento dos direitos trabalhistas, e questiona a Promotoria sobre quais motivos a levaram a aprovar ou rejeitar a negociação.
O Sinpro Minas também demonstra preocupação com a viabilidade financeira e a idoneidade fiscal, trabalhista e previdenciária do grupo comprador, bem como com a capacidade dele de arcar com o pagamento imediato do passivo fiscal, trabalhista e previdenciário. Nessa quinta-feira, o jornal Estado de Minas veiculou uma reportagem sobre supostas irregularidades do Ânima.
“Na eventualidade de se verificar qualquer irregularidade ou riscos e prejuízos para a Fundac e seus trabalhadores na suposta transferência/venda do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), solicitamos que esta Promotoria tome as providências que entender necessárias para evitar que tal venda e/ou transferência se concretize”, diz o documento.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.