Notícias

Sinpro Minas protocola documento no MPE

13 de fevereiro de 2009

O Sinpro Minas protocolou nessa quinta-feira (12/2) um documento no Ministério Público Estadual (MPE), no qual solicita à Promotoria de Fundações esclarecimentos acerca da negociação envolvendo a venda do Uni-BH para o grupo Ânima, o mesmo que controla o Centro Universitário UNA.  

O sindicato pede a cópia dos documentos de transferência ou venda, reitera a preocupação dos professores e funcionários com o futuro da instituição de ensino e o cumprimento dos direitos trabalhistas, e questiona a Promotoria sobre quais motivos a levaram a aprovar ou rejeitar a negociação.

O Sinpro Minas também demonstra preocupação com a viabilidade financeira e a idoneidade fiscal, trabalhista e previdenciária do grupo comprador, bem como com a capacidade dele de arcar com o pagamento imediato do passivo fiscal, trabalhista e previdenciário. Nessa quinta-feira, o jornal Estado de Minas veiculou uma reportagem sobre supostas irregularidades do Ânima.

“Na eventualidade de se verificar qualquer irregularidade ou riscos e prejuízos para a Fundac e seus trabalhadores na suposta transferência/venda do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), solicitamos que esta Promotoria tome as providências que entender necessárias para evitar que tal venda e/ou transferência se concretize”, diz o documento.

Clique aqui e acesse o documento protocolado no MPE

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha