O Sinpro Minas repudia a pressão e as ameaças feitas por coordenadores e donos de escolas a professores, para que eles não paralisem as atividades nesta quarta-feira (16/3). Trata-se de uma prática de assédio moral, que afronta a autonomia da categoria e desrespeita o direito constitucional de organização e manifestação dos trabalhadores.
Algumas instituições de ensino também impediram a entrada de diretores do sindicato, que estão visitando as escolas para informar a categoria sobre a paralisação.
O Sinpro Minas reafirma o forte repúdio a qualquer forma de pressão exercida contra a categoria e destaca a necessidade da paralisação nesta quarta-feira (16/3), para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e mais qualidade da educação na rede privada de ensino. O sindicato ressalta, ainda, que as ameaças e pressões devem ser denunciadas, para que ações sindicais e medidas jurídicas contra a instituição de ensino sejam encaminhadas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.