O Sinpro Minas repudia, de forma veemente, a postura machista e desrespeitosa do deputado estadual Coronel Sandro (PSL), em sessão legislativa nessa quinta-feira (21/2).
Durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parlamentar chegou a dizer para a deputada Beatriz Cerqueira (PT) ficar “caladinha” enquanto ele estivesse falando.
Trata-se de uma postura que, além de externar a visão patriarcal do parlamentar, configura um claro gesto de desrespeito não somente à deputada, mas a todas as mulheres.
É inadmissível que um parlamentar, em qualquer esfera legislativa, dirija-se às mulheres dessa maneira. Uma atitude sexista, truculenta, incompatível com o decoro parlamentar, que agride todas as brasileiras e que deve ser repudiada por todos aqueles que desejam uma sociedade igualitária.
Dessa forma, o Sinpro Minas reitera o seu repúdio à postura do parlamentar e se solidariza com a deputada Beatriz Cerqueira, que preside a Comissão de Educação da Assembleia.
A diretoria do sindicato também espera que a Casa tome as devidas providências, no sentido de adotar as medidas necessárias para que a prática não seja normalizada e não prospere no ambiente, onde a conduta individual dos representantes eleitos pela sociedade deve ser exemplar.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.