Notícias

Sinpro Minas, SAAEMG e Saaesul reafirmam unidade na Campanha Reivindicatória 2023

12 de abril de 2023

Com o objetivo de fortalecer a luta das categorias por melhores salários e condições de trabalho, o Sinpro Minas, o SAAEMG (Sindicato dos Auxiliares e Administração Escolar de Minas Gerais) e o Saaesul (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Sul do Estado de Minas Gerais) reafirmaram nesta quarta-feira (12) a unidade entre os sindicatos na Campanha Reivindicatória 2023.

As comissões de negociação estiveram reunidas no Sinpro Minas para debater o andamento das negociações com o sindicato patronal, que insiste em não debater as pautas reivindicatórias aprovadas pelas categorias.

O diretor do Sinpro Minas, Newton Pereira de Souza, afirma que, apesar dos diferenciais nas pautas e nas convenções, as três entidades buscam pontos em comum. “Estamos unificando as lutas e o que é possível dentro das pautas. Nos reunimos todas as semanas,estamos conversando e trocando informações”, explica. De acordo com o diretor, o Sinepe-MG deve se pronunciar sobre o índice de reajuste salarial na próxima semana.

Para Marco Aurélio Bizarria, vice-presidente do SAAEMG, essa união dá a oportunidade de compartilhar ideias e estratégias para alcançar os objetivos da categoria. “Aumenta nossas chances de sucesso. Além disso, demonstramos ao Sinepe-MG que estamos unidos na luta por nossos direitos como reajuste salarial justo.”

O presidente do Saaesul, Leandro Carneiro, lembra que essa unidade já ocorreu no passado. “Estamos retornando devido à ofensiva patronal. É para que tenhamos uma valorização dentro das categorias”. Ele afirma que o sindicato patronal tenta retirar direitos: “Entregamos uma pauta e ela não foi discutida. Essa unidade é para o reconhecimento das nossas categorias e o fortalecimento da campanha salarial”.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha