Nesta segunda-feira (8/3), em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher, o Sinpro Minas vai participar das manifestações em todo o estado pela emancipação das mulheres na sociedade.
Em Belo Horizonte, o sindicato e diversas outras entidades, entre elas o Movimento Popular da Mulher (MPM), a União Brasileira de Mulheres (UBM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), vão fazer uma passeata, a partir das 13h, que sairá da Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, e seguirá até a Praça Sete, no centro da capital. Ao longo da passeata, o sindicato vai distribuir um leque com datas das principais conquistas ao longo desses 100 anos. Também em lembrança à data, o Extra-Classe, programa de TV do Sinpro Minas, exibiu no domingo (7/3), às 8h55, na TV Band Minas, uma entrevista com a defensora pública Júnia Roman Carvalho, coordenadora da Defensoria Especializada no Atendimento das Mulheres Vítimas de Violência, sobre os avanços e desafios da Lei Maria da Penha. O programa será disponibilizado na íntegra no portal Sinpro Minas nesta semana.Já o programa de rádio Pensar a Educação – Pensar o Brasil, da UFMG Educativa (104,5 FM), irá abordar o tema “Mulher e Educação”, em entrevista com as professoras Cecília Nascimento e Lílian Paraguai. O programa é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, podendo ser acompanhado também pela internet (www.ufmg.br/online/radio).Clique aqui e leia o artigo da Abgail Pereira, secretária da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.