Notícias

Sinpro participa de dia Nacional do Aposentado e reafirma luta pela Previdência

Hoje (24) é o dia da Previdência Social e dos Aposentados.

Com o intuito de marcar o dia com atos em defesa da previdência, da aposentadoria e contra a desastrosa reforma que se avizinha, o Departamento de Aposentados do Sinpro Minas (Dea Sinpro) participou de atividades na Praça Sete que contaram com protestos, informes, retirada de dúvidas, palestras e ações de solidariedade para comemorar o dia.

Realizado por sindicatos e centrais sindicais as atividades foram motivadas pela esperança da resistência aos ataques frequentemente dirigidos ao direito à aposentadoria e à previdência social, fundamentalmente nos últimos anos e no atual governo.

Segundo a diretora do Dea Sinpro, Antonieta Shirlene, o Sinpro Minas e a CTB Minas estarão atentos às movimentações contra a previdência social e participará de reuniões e atividades estaduais e nacionais em defesa dos aposentados e contra a perversa reforma da previdência.

História

A criação do dia da previdência social foi em homenagem a Lei Eloy Chaves, a qual foi criada em 24 de janeiro de 1923, e que é considerada a primeira lei destinada à previdência social no Brasil.

O Dia da Previdência Social é comemorado anualmente em 24 de janeiro. Nesta data também comemoramos o Dia Nacional dos Aposentados.

Ato na Praça 7 em Belo Horizonte, marcado por muitas atividades

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha