Sinpro promove Encontros Regionais da Educação Superior

25 de setembro de 2007

O Brasil vive um momento de definições no seu sistema educacional. No que tange à Educação Superior, em termos comparativos, o Brasil tem um sistema ainda reduzido, mas com grandes possibilidades de crescimento. Várias mudanças ocorrem para esse nível de ensino e implicarão em uma reconfiguração de questões ainda não equacionadas e o surgimento de novos desafios.

Para debater o mapeamento do impacto destas inovações em Minas Gerais, a reformulação de questões como expansão do ensino superior, qualidade do ensino, dignidade no trabalho docente, ampliação do acesso à universidade, entre outros temas, o Sinpro Minas promove os Encontros Regionais de Professores da Educação Superior.

encontro regionais

O primeiro Encontro acontece em Montes Claros, nos dias 19 e 20 de outubro, na Unimontes, com o tema Reforma Universitária. Haverá palestras, debates e oficinas. O evento é aberto a todos os profissionais da educação superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou diretamente na regional Montes Claros (Rua Januária, 672, centro).

O Sinpro Minas conta, hoje, com cerca 55 mil filiados em todo o Estado de Minas Gerais. Cada uma das regiões do Estado possui as suas particularidades e demandas concretas, seja de análise ou de proposição de políticas públicas. Por isso, os encontros terão temas distintos em cada região do Sinpro. O próximo encontro está previsto para os dias 7 e 8 de dezembro, em Viçosa, com o tema Expansão do Ensino Superior e Precarização do Trabalho Docente.

Os Encontros Regionais têm a intenção de possibilitar a integração e o fortalecimento do movimento docente no Estado, materializando o potencial dos professores mineiros de formularem demandas políticas para Minas e para o Brasil na área da Educação Superior, assim como promover o debate sobre o tema, promover a integração de professores de diferentes unidades do Ensino Superior; fortalecer e criar novos núcleos de estudo e pesquisa no Estado e divulgar as principais reivindicações, gerais e específicas, dos professores da educação superior de Minas Gerais.

Os Encontros Regionais, promovidos pelo Sinpro Minas, têm o apoio da Caixa Econômica Federal, da Universidade de Montes Claros e da Universidade Federal de Viçosa.

INSCREVA-SE AQUI