Notícias

Sinpro quer suspender demissões na Facco

25 de fevereiro de 2011

A regional do Sinpro Minas em Ponte Nova acionou a Gerência Regional do Trabalho e Emprego na cidade e Ministério Público (MP) para reverter as demissões ocorridas em fevereiro na Faculdade de Ciências Contábeis (Facco) – mantida pela Fundação Pio Pena.

A instituição de ensino, numa operação de transferência de mantença, passou o curso de Ciências Contábeis para a Faculdade Dinâmica, também em Ponte Nova, e demitiu 20 professores.

O sindicato entende que, com a mudança, configura-se a sucessão contratual prevista na legislação trabalhista, na qual os contratos de trabalho entre os docentes e a nova entidade educacional devem ser mantidos. O Ministério Público solicitou uma perícia na Fundação para emitir um parecer sobre o assunto.

Em reunião no dia 18 de fevereiro, com representantes da Fundação e da Faculdade Dinâmica, o Sinpro Minas propôs a suspensão das demissões durante 90 dias, prazo em que seriam discutidas soluções para o caso. Os representantes pediram 15 dias para dar um retorno sobre a proposta. O sindicato reitera que vai tomar todas as medidas jurídicas possíveis para preservar os direitos dos professores. Uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) foi agendada para 11/3.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha