Notícias

Sinpro repudia assédio moral contra professores

25 de abril de 2018

O Sindicato dos Professores do Estados de MG (Sinpro Minas) repudia a pressão e as ameaças manifestadas por coordenadores e donos de escolas a professores, na tentativa de impedir a participação dos docentes na greve aprovada pela categoria em assembleia nessa terça-feira, 24/4, em Belo Horizonte.

Trata-se de prática de assédio moral que afronta a autonomia da categoria e desrespeita o direito constitucional de organização e manifestação dos trabalhadores. Algumas instituições de ensino também impediram a entrada de diretores do sindicato, que estão visitando as escolas para convocar a categoria para a greve. 

Diante disso, o Sinpro Minas repele veementemente qualquer forma de pressão exercida contra a categoria e destaca a necessidade de os professores fortalecerem o movimento por melhores condições de trabalho e contra a retirada de direitos. 

O sindicato ressalta, ainda, que as ameaças e pressões devem ser denunciadas para que ações sindicais e medidas jurídicas contra a instituição de ensino sejam devidamente encaminhadas.

O Sinpro acentua também que até hoje, 25/4, não recebeu qualquer manifestação concreta do sindicato patronal de alteração do texto de sua contraproposta. Assim sendo, os professores seguem na expectativa de que a reunião marcada para as 10h desta quinta-feira traga novidades para a categoria deliberar na assembleia programada para as 16h. Os professores e professoras seguem firmes na luta porque sabem que o nosso movimento tem sido vitorioso, vem crescendo e, por isso mesmo, não vamos recuar.                                                                                                            

Nossos direitos, nossa luta!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha