O Sindicato dos Professores do Estados de MG (Sinpro Minas) repudia a pressão e as ameaças manifestadas por coordenadores e donos de escolas a professores, na tentativa de impedir a participação dos docentes na greve aprovada pela categoria em assembleia nessa terça-feira, 24/4, em Belo Horizonte.
Trata-se de prática de assédio moral que afronta a autonomia da categoria e desrespeita o direito constitucional de organização e manifestação dos trabalhadores. Algumas instituições de ensino também impediram a entrada de diretores do sindicato, que estão visitando as escolas para convocar a categoria para a greve.
Diante disso, o Sinpro Minas repele veementemente qualquer forma de pressão exercida contra a categoria e destaca a necessidade de os professores fortalecerem o movimento por melhores condições de trabalho e contra a retirada de direitos.
O sindicato ressalta, ainda, que as ameaças e pressões devem ser denunciadas para que ações sindicais e medidas jurídicas contra a instituição de ensino sejam devidamente encaminhadas.
O Sinpro acentua também que até hoje, 25/4, não recebeu qualquer manifestação concreta do sindicato patronal de alteração do texto de sua contraproposta. Assim sendo, os professores seguem na expectativa de que a reunião marcada para as 10h desta quinta-feira traga novidades para a categoria deliberar na assembleia programada para as 16h. Os professores e professoras seguem firmes na luta porque sabem que o nosso movimento tem sido vitorioso, vem crescendo e, por isso mesmo, não vamos recuar.
Nossos direitos, nossa luta!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.