Notícias

Sinpro repudia repressão da PM contra professoras da educação infantil de BH 

23 de abril de 2018

O Sinpro Minas repudia a forte repressão da Polícia Militar de Minas Gerais contra as/os professoras/es da educação infantil de Belo Horizonte, que manifestavam pacificamente na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, em frente à Prefeitura. As/os professoras/es, em greve, lutam pela unificação da carreira à do ensino fundamental, reivindicação que inclusive foi promessa de campanha do atual prefeito Alexandre Kalil, que nesta manhã se recusou a receber as/os manifestantes.

Gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral, sprays de pimenta, balas de borracha e até “caveirão” foi o que os/as professores/as receberam por estarem lutando pelos seus direitos. Uma diretora e um diretor do Sind-REDE foram presos durante a repressão e um deles inclusive arrastado pelas ruas, além de várias professoras/es feridas/os, em sua maioria mulheres, que majoritariamente compõe essa categoria. 

O Sinpro Minas se solidariza com todos/as professores/as que sofreram esta repressão por parte do Município e do Estado. Triste realidade em que a luta por mais valorização dos/as trabalhadores/as da educação seja tratada como crime. Em um momento de tantos e fortes ataques à classe trabalhadora, é legítimo que usemos de todos instrumentos para fazer valer nossos direitos. O Sinpro Minas reitera a importância de seguirmos em unidade e resistência e ressalta seu repúdio à ação truculenta da PM de Minas Gerais e à prisão arbitrária dos dirigentes sindicais.

Diretoria do Sinpro Minas

Lutar não é crime! 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha