Notícias

Sinpro se pronuncia sobre irregularidades na Escola Santo Tomás de Aquino

21 de março de 2023

O Sinpro Minas tem recebido, nos últimos meses, constantes denúncias por parte dos professores e professoras da EscolaSanto Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, sobre iregularidades em seus pagamentos.

Salários, décimos terceiros e férias têm sido pagos com atraso e com valores errados; há falta de acesso aos contracheques; demissões foram feitas sem homologação; além da escola fornecer os informes de rendimento com erros que podem prejudicar a declaração de Imposto de Renda dos professores.

Os relatos tiveram início após a aquisição da Escola pelo Grupo Inspira. Apesar do Sindicato ter realizado reuniões com a direção da escola para cobrar a resolução dos problemas – que não existiam antes da mudança administrativa –, nada foi feito. Os professores e professoras ainda relatam que a escola não dá retorno às suas reclamações.

O Grupo Inspira é uma das três maiores operadoras de escolas do Brasil, e se apresenta como promotora de “oportunidades para o desenvolvimento de professores e colaboradores”. A rede também afirma que um de seus valores é a “Justiça: tratar todos com respeito e transparência”.

Não é isso que estamos presenciando na Escola Santo Tomás de Aquino. Repudiamos o tratamento dado pela administração aos trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Exigimos respeito da escola e a pronta resolução das irregularidades.

O Sinpro Minas está junto aos professores e professoras na defesa dos direitos conquistados!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha