Notícias

Sinpro solicita prioridade na vacinação de professores/as para retorno às aulas

18 de dezembro de 2020

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas, consciente do momento ainda complexo da pandemia e dos riscos de um retorno presencial sem segurança às salas de aula, encaminhou nesta sexta-feira, 18/12, um ofício ao governo do estado com um pedido de que também se incluam, entre os primeiros grupos de prioridade na vacinação para imunizar contra a Covid-19, os/as professores/as do sistema privado de ensino.

O Sinpro defende e reconhece que a melhor forma de trabalho para nossa categoria são as aulas presenciais, mas não a qualquer custo. Assim, depois de um longo ano de aulas remotas, todos/as anseiam pelo retorno às aulas presenciais, pois o prejuízo pedagógico, emocional, psicológico, etc para toda a comunidade escolar é grande, sobretudo para a própria categoria e para os/as alunos/as, apesar do enorme esforço e do sobretrabalho, que os/as professores/as fizeram ao longo deste ano para melhor desempenhar suas funções em aulas remotas.

Dessa forma, tendo em vista a importância que a sociedade tem dado ao retorno às aulas presenciais, faz-se necessário garantir que os/as professores/as tenham resguardados/as tanto sua saúde quanto suas vidas. Assim, além do cumprimento de todos os protocolos de segurança pelas escolas, o Sinpro Minas luta pela conquista da vacinação contra o SARS-COV-2 para todos/as os/as professores/as do setor privado como grupo prioritário e aguarda o retorno do Governo do Estado.

Clique no link para ler o ofício encaminhado ao governo do estado.

Sinpro Minas – sempre em defesa da vida e dos direitos da categoria!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha