Notícias

Solidariedade entre os povos e nações e o combate às guerras

1 de agosto de 2014

A Contee, entre suas resoluções congressuais, tem expressamente, como um de seus princípios, a defesa da paz e da solidariedade entre os povos e nações e o combate às guerras. Coerente com seus princípios, a Confederação tem participado de missões de solidariedade à Palestina, cujo povo é vítima do sionismo de Israel e das mostras de seu poderio militar. Assim, a entidade se junta às vozes que bradam em prol do povo palestino e de seu direito à autodeterminação.

A Contee também se une às demais entidades e movimentos sociais que defendem a Palestina na cobrança de providências à comunidade internacional e ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que precisa agir de maneira firme no estabelecimento da paz, pondo fim ao massacre contra o povo palestino que se desenrola diante dos olhos atônitos do mundo.

A Contee tem manifestado seu repúdio aos ataques israelenses à faixa de gaza, numa política genocida que já sacrificou a vida de mais de mil palestinos e feriu outros milhares – principalmente mulheres e crianças – só nas últimas semanas.

A Contee se une às vozes dos milhares de manifestantes que tomaram as ruas de São Paulo nos últimos dias. Na última sexta-feira, 25 de julho, as centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT e NCST lançaram uma nota condenando a agressão contra o povo palestino e exigindo um imediato cessar-fogo e a retirada das tropas da Faixa de Gaza.

Assim como os manifestantes presentes no ato público e os representantes das centrais sindicais e de partidos políticos progressistas e defensores dos direitos humanos, a Contee defende o rompimento imediato das relações militares, comerciais e diplomáticas com Israel, assim como o fim do Tratado de Livre Comércio (TLC) do Mercosul com o Estado sionista.

Neste momento, é imprescindível a união das entidades que representam os trabalhadores, dos movimentos sociais e das forças progressistas no repúdio ao genocídio palestino, no combate à violência e no apoio à criação do Estado da Palestina.

Diante desse quadro, a Contee orienta suas entidades filiadas para que reforcem este movimento, através de matérias nos seus meios de comunicação. Outras informações sobre nosso posicionamento e o abaixo-assinado que está sendo encaminhado pelo movimento em defesa da paz poderão ser acessadas no Portal da Contee (www.contee.org.br).

Não ao Genocídio – Pela Paz!  Não à Guerra – Pela Solidariedade entre os Povos!

 

Fonte: Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha