Entre as atividades previstas para terça-feira estão aulas públicas, assembleia no SinproSP e passeata até a Paulista
Os professores de pelo menos 54 escolas particulares da cidade de São Paulo irão paralisar suas atividades nesta terça-feira, 29 de maio. Às 14h eles se reúnem no SinproSP para uma nova assembleia, que pode deliberar sobre a possibilidade de greve. A luta da categoria é pela manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.
A agenda de mobilização para terça-feira começa cedo. Aulas públicas estão programadas em diversos pontos da cidade. No período da tarde, depois da assembleia, os professores se juntarão a outros grupos numa concentração na estação Santa Cruz do metrô e devem seguir em passeata até a Avenida Paulista.
O movimento do dia 29 promete ser ainda maior do que o do último (em 23 de maio). O número de escolas que devem paralisar é um balanço inicial, a lista oficial deve ser divulgada em breve.
Por Gabriela Bueno Ziebert, jornalista do SinproSP
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.