Notícias

Taxa Assistencial 2012 (Sinep/MG)

22 de maio de 2012

Conforme definição em assembleia geral dos professores da região abrangida pelo Sinep/MG, a Taxa Assistencial de 2012 a favor do Sindicato dos Professores (Sinpro Minas) será descontada em duas parcelas, sendo 3% do salário do mês julho/2012 e 3% do salário do mês de outubro/2012. 

 

 A contribuição é fundamental para a sustentação financeira do sindicato, o que viabiliza a atuação sindical por melhores condições de vida e trabalho da categoria e pela ampliação das conquistas sociais e econômicas.

  

A Taxa Assistencial está garantida na cláusula 47 do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2013, assinado em 21 de maio de 2012, pelo Sinpro Minas e Sinep/MG.

  

A Convenção também garante aos professores o direito de oposição ao pagamento, desde que seja feito de forma individual, direta e pessoalmente, perante o Sinpro Minas, em sua sede ou regionais, ou mediante correspondência devidamente protocolizada, ou enviada ao Sindicato pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR).

  

O prazo para fazer a oposição ao desconto da Taxa Assistencial é de 10 dias, contados da assinatura do Termo Aditivo, ou seja, até 31/05/12, para o desconto do salário do mês de julho de 2012 e, até o dia 10 de setembro de 2012, para os descontos a serem realizados em outubro/12.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha