Notícias

Teatro Klauss Viana pode encerrar as atividades

22 de abril de 2015

Em virtude do iminente fechamento do Teatro Klauss Vianna e sua transformação em auditório de uso exclusivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  uma nova manifestação será realizado no dia 24/04, de 12:00 h às 14:00 h, na porta do Teatro, à Avenida Afonso Pena, 4.001, Bairro Mangabeiras, Belo Horizonte, MG.

O Teatro Klauss Viana pode vir a fechar as portas em junho deste ano. Situado no prédio OI Futuro, que fica na Avenida Afonso Pena, o local, que atualmente está em pleno funcionamento, é palco de espetáculos nacionais e internacionais de grande expressão.

Devido ao Decreto NE n. 715/2012, o prédio onde o teatro se localiza foi desapropriado para a instalação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no local.
Em 1996, o antigo Teatro Telemig foi batizado de Teatro Klauss Vianna, em homenagem ao coreógrafo, professor de dança e pesquisador mineiro e agora será de uso exclusivo do TJMG para audiências forenses.

Com o objetivo de preservar o teatro, em setembro de 2014 uma comissão de artistas criou o Movimento Viva Klauss e desde então a comissão vem recolhendo assinaturas da sociedade para tentar reverter essa situação. No próximo dia 29 de abril, está agendada uma audiência pública na Assembleia Legislativa, às 16h, para tratar do assunto.

Para aderir ao movimento, basta enviar o nome, a profissão e a carteira de identidade para o e-mail: vivaklauss@gmail.com. Todos podem fazer parte dessa iniciativa.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha