Os servidores da área da educação fazem paralisação nesta terça-feira para pedir melhores salários. Uma das principais reivindicações da categoria é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), uma reunião do Conselho Geral da entidade marca o início da movimentação, às 8h. A partir das 14h, os trabalhadores se concentram na Cidade Administrativa, de onde partem em direção à Linha Verde. No local, a categoria fará uma assembleia geral e manifestação.
Segundo o Sind-UTE/MG, além dos servidores da educação, todo o funcionalismo público estadual foi convocado para o manifesto.
De acordo com informações do Sind-UTE/MG, o piso salarial do professor de nível médio de escolaridade é de R$ 336,00. Já o professor com graduação recebe de piso salarial R$ 500,49.Fonte: Globo Minas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.