Notícias

Trabalhadores em Educação aprovam posição da presidente Dilma

25 de outubro de 2011

Reunidos em São Paulo, neste sábado (22), os representantes da 15ª reunião do Conselho Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) aprovaram moção que denuncia e repudia “a ilegítima e condenável prática da grande mídia”.

 

Leia abaixo o texto completo aprovado durante o 15º Consind da CONTEE:

 

Moção de Apoio

 

Os representantes dos sindicatos presentes ao 15º Conselho Sindical da CONTEE manifestam apoio à firme conduta da presidente Dilma Rousseff que, contrariando desejo da direita, articulada ao que se deu de chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista), não se curvou à pauta da mídia inescrupulosa de colocar o Brasil de volta nas mãos das elites antipovo e antinação. A mesma mídia que defende o capital rentista, sustentado à base de altos juros e de especulação, a qual a presidente não pode se submeter e, ao contrário, deve implementar políticas que protejam os trabalhadores e promovam o desenvolvimento da nação.

 

Cercada por um mar de denúncias sem provas, pressionada a atender interesses que ferem nossa soberania e independência, a presidente, ao manter Orlando Silva no cargo de ministro dos Esportes e, ao mesmo tempo aprofundando as investigações, respondeu com clareza que este governo não é pautado pela mídia, não admite demonização nem prejulgamento de seus integrantes.

 

O combate à corrupção é uma orientação da rotina desse governo e, nas palavras da presidente, “nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência”.

 

Os representantes ao 15º Consind denunciam e repudiam a ilegítima e condenável prática da grande mídia e reafirmam o apoio aos que, injustamente, sofrem com suas calúnias.

 

São Paulo, 22 de outubro de 2011.

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha