A greve dos trabalhadores em educação da rede pública estadual continua, e nova assembleia acontece no dia 25/5, às 14h, no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Essa foi a decisão tomada por cerca de 15 mil servidores nessa terça-feira.
Após a assembleia, os servidores seguiram em passeata até a Praça Sete e, nas escadarias da Igreja São José, fizeram uma espécie de Tribunal do Júri para denunciar o descaso do governo com a educação em Minas.
Durante a semana e até a próxima assembleia, a estratégia do Sind-UTE/MG, por meio de suas subsedes, será a realização de atividades locais em todas as regiões do estado. Além das escolas paradas, a intenção é agregar novas adesões à greve, iniciada em 8 de abril, e ampliar o diálogo com a sociedade.
Segundo a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a categoria vai marcar presença também na abertura da Fenamilho (Festa do Milho, em Patos de Minas), quando deverão participar diversas autoridades. A intenção é fazer uma verdadeira caça ao governador Anastasia e insistir com ele numa agenda positiva de negociação com os trabalhadores em educação.
Fonte: Sind-UTE/MG
Leia também: Nota de apoio aos trabalhadores da rede estadual de ensino
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.