Durante assembléia estadual realizada nessa sexta-feira (26/9), os trabalhadores decidiram suspender a greve, que foi deflagrada em 28 de agosto último. Nova assembléia estadual acontece dia 30 de outubro, às 15h, no Pátio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, quando os rumos do movimento serão definidos.
Os educadores lutam por valorização profissional, que segundo a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), só poderá ser alcançada com condições adequadas de trabalho, salário digno e formação.
A categoria reivindica, entre outros pontos, a implementação do piso de R$ 950,00 para profissionais de nível médio, com jornada de 24 horas, que atualmente recebe R$336,26 como vencimento básico. Fonte: Sindute/MG
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.