Notícias

Trabalhadores protestaram contra retirada de direitos

23 de setembro de 2016

Milhares de trabalhadores saíram às ruas de Belo Horizonte e em todo o país nesta quinta-feira (22/09) para lutar contra a retirada de direitos proposta pelo governo Temer. As mobilizações fizeram parte da paralisação de 24 horas realizada pelas centrais sindicais em todo o País.

Na capital mineira, um grupo de trabalhadores da educação, servidores públicos municipais e outras categorias se concentraram na Praça da Estação, de onde seguiram em caminhada até a Praça 7. Outro grupo, incluindo metalúrgicos, auditores fiscais, eletricitários e petroleiros, saiu do bairro Santo Agostinho também em direção à Praça 7.

Após o encontro das marchas, os trabalhadores seguiram em passeata até a ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), onde uma audiência pública discutiria a Proposta de Emenda Constitucional 241, que está sendo debatida no Congresso e que prevê o congelamento de gastos públicos (incluindo saúde e educação) por até 20 anos.

Além disso, a classe trabalhadora também luta contra as propostas de reforma trabalhista e previdenciária, as privatizações e terceirização, e contra o Projeto de Lei 257, que permitirá a demissão de funcionários públicos e prevê o fim das contratações e concursos públicos.

Com Minas Livre

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha