Milhares de trabalhadores saíram às ruas de Belo Horizonte e em todo o país nesta quinta-feira (22/09) para lutar contra a retirada de direitos proposta pelo governo Temer. As mobilizações fizeram parte da paralisação de 24 horas realizada pelas centrais sindicais em todo o País.
Na capital mineira, um grupo de trabalhadores da educação, servidores públicos municipais e outras categorias se concentraram na Praça da Estação, de onde seguiram em caminhada até a Praça 7. Outro grupo, incluindo metalúrgicos, auditores fiscais, eletricitários e petroleiros, saiu do bairro Santo Agostinho também em direção à Praça 7.
Após o encontro das marchas, os trabalhadores seguiram em passeata até a ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), onde uma audiência pública discutiria a Proposta de Emenda Constitucional 241, que está sendo debatida no Congresso e que prevê o congelamento de gastos públicos (incluindo saúde e educação) por até 20 anos.
Além disso, a classe trabalhadora também luta contra as propostas de reforma trabalhista e previdenciária, as privatizações e terceirização, e contra o Projeto de Lei 257, que permitirá a demissão de funcionários públicos e prevê o fim das contratações e concursos públicos.
Com Minas Livre
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.