A redução da jornada de trabalho sem diminuição de salários será a principal bandeira da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada nesta quarta-feira (11/11), em Brasília. As centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e CGTB) vão mobilizar milhares de trabalhadores de todo o país em apoio à proposta de emenda constitucional (PEC) 231/95, dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), que reduz a jornada de trabalho das atuais 44 horas para 40 horas semanais.
A proposta, que está em tramitação no Congresso Nacional, também prevê o aumento da hora-extra trabalhada de 50% para 75%. Segundo os sindicalistas, a perspectiva é de que a PEC seja apreciada pelos parlamentares ainda neste ano. Para a CTB, a luta pela redução da jornada de trabalho é uma bandeira prioritária. Esse assunto também foi abordado pelo Extra-Classe, programa de TV do Sinpro Minas, no último domingo (8/11). O Extra-Classe é exibido na Band, todos os domingos, às 8h55. Confira abaixo.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.