Triângulo Mineiro: falta de contraproposta frustra expectativas

25 de maio de 2010

O descaso por parte dos donos de escolas com as condições de trabalho dos professores e a qualidade da educação privada no Triângulo Mineiro continua. Os representantes do Sinepe Triângulo (sindicato patronal) não compareceram na reunião de negociação marcada com o Sinpro Minas em 24/05, sinalizando desinteresse.

No dia 25/05, as partes se reuniram em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, onde tramitam os processos de dissídio coletivo 2009 e 2010.  No entanto, a presidente do Sinepe/Triângulo, Átila Rodrigues, não apresentou nenhuma proposta de acordo.

A Justiça do Trabalho agendou nova reunião para 5 de julho, uma vez que o Sinpro Minas e o Sinepe/TM se reúnem no dia 2 de junho novamente, quando mais uma vez surge a expectativa de que possa ocorrer uma negociação de fato, levando ao fechamento de um instrumento de trabalho para os professores da região.

Enquanto isso, os professores devem se preparar para uma grande mobilização, fazendo ressoar a voz da categoria para a sociedade, pais e alunos da rede privada de ensino. Converse com os colegas e procure o sindicato.  Com união, é possível vencer os desafios!