O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) – 3ª Região concedeu a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Ari Rocha para Celina Alves Padilha Arêas, dirigente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) e da CTB nacional.
O título foi criado em 2000 com objetivo de homenagear as pessoas e entidades que se destacam a cada ano na defesa dos direitos trabalhistas e da paz social, dizem os organizadores da condecoração. A solenidade de entrega do título (para convidados) será na terça-feira (23), às 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, centro de Belo Horizonte).
Para comemorar a condecoração, o Sinpro Minas realiza no mesmo dia um coquetel em homenagem à Celina, a partir das 19h na sede do sindicato (Rua Jaime Gomes, 198, bairro Floresta, Belo Horizonte). Para Celina, “o título significa um reconhecimento da atuação do Sinpro Minas e da CTB em favor dos interesses da classe trabalhadora e do engajamento permanente em favor da justiça social e dos direitos humanos”.
Fonte: CTB
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.