Por Agência Reuters, na Folha de S. Paulo
O ministro da Educação da Turquia, Ziya Selcuk, anunciou nesta terça-feira (2) que os professores do país receberão a vacina contra o coronavírus enquanto se prepararam para a reabertura gradual de escolas programada para 1º de março.
Em um discurso transmitido pela TV turca, Selcuk disse que todas as pré-escolas reabrirão em tempo integral no próximo dia 15, enquanto as outras séries devem retornar no primeiro dia do próximo mês.
“Planejamos administrar vacinas aos nossos professores, que iniciarão a educação presencial, ao longo de fevereiro”, disse o ministro.
No ensino fundamental, os alunos assistirão às aulas duas vezes por semana, enquanto as turmas que se preparam para exames que dão acesso ao ensino médio e às universidades terão aulas em tempo integral. Aqueles que optarem por continuar estudando de forma remota não serão considerados ausentes.
Ainda segundo o ministro, o país está planejando um “programa abrangente” para compensar as perdas no ensino provocadas pela pandemia. Até esta terça, a Turquia registrou mais de 2,4 milhões de casos e 26 mil mortes por coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.