Notícias

Turquia vacinará professores antes de reabertura das escolas

2 de fevereiro de 2021

Por Agência Reuters, na Folha de S. Paulo
O ministro da Educação da Turquia, Ziya Selcuk, anunciou nesta terça-feira (2) que os professores do país receberão a vacina contra o coronavírus enquanto se prepararam para a reabertura gradual de escolas programada para 1º de março.
Em um discurso transmitido pela TV turca, Selcuk disse que todas as pré-escolas reabrirão em tempo integral no próximo dia 15, enquanto as outras séries devem retornar no primeiro dia do próximo mês.
“Planejamos administrar vacinas aos nossos professores, que iniciarão a educação presencial, ao longo de fevereiro”, disse o ministro.
No ensino fundamental, os alunos assistirão às aulas duas vezes por semana, enquanto as turmas que se preparam para exames que dão acesso ao ensino médio e às universidades terão aulas em tempo integral. Aqueles que optarem por continuar estudando de forma remota não serão considerados ausentes.
Ainda segundo o ministro, o país está planejando um “programa abrangente” para compensar as perdas no ensino provocadas pela pandemia. Até esta terça, a Turquia registrou mais de 2,4 milhões de casos e 26 mil mortes por coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha