Notícias

UFMG abre seleção para especialização em Ensino de Artes Visuais

2 de outubro de 2017

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e Escola de Belas Artes da UFMG selecionam alunos para o curso de especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, ofertado gratuitamente e na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministrada a distância e alguns encontros presenciais, nos municípios de Contagem e de Lagoa Santa.

Podem se candidatar, entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, às 240 vagas oferecidas graduados em curso superior que não tenham concluído outro curso de especialização pela UFMG. As inscrições serão realizadas, com a entrega de documentos listados pelo edital de seleção, via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes, localizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Candidatos portadores de necessidades especiais têm até 10 dias antes do término do prazo de inscrições para comunicar à coordenação do curso pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br.

Processo de seleção

A primeira fase do processo seletivo é eliminatória e consiste em prova escrita. O exame, para o qual é indicada bibliografia específica no edital, será aplicado no dia 21 de outubro, sábado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A segunda fase é composta da análise do currículo e da carta de intenções dos candidatos classificados na etapa anterior.

O resultado da seleção será divulgado nas páginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5248. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha