Notícias

UJS publica nota de apoio à greve dos/as professores/as

Nesta quarta-feira, 25/4, a União da Juventude Socialista publicou nota em apoio à luta dos/as professores/as da rede particular. Confira:

NOTA DE APOIO DA UJS BH AOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE BELO HORIZONTE

A União da Juventude Socialista presta, por meio desta nota, apoio aos professores da rede privada de BH que aderiram a paralisação das atividades letivas como forma de repúdio às propostas de mudanças na CCT dos professores.

Com essas alterações, as condições de trabalho dos professores bem como a qualidade do ensino serão gravemente prejudicadas. Dentre as mudanças mais radicais estão a redução do período de férias dos professores, o fim do descanso de 15 minutos após 2 ou 3 aulas consecutivas, o aumento da tolerância de sessenta para oitenta alunos em classe; aumento salarial de apenas 1% — o que não acompanha o aumento de 8% a 12% nas mensalidades — e a extinção das bolsas de estudo destinadas aos filhos de professores.

As consequências e desdobramentos do golpe atingem de forma inescrupulosa os direitos dos trabalhadores, a educação e todos os demais setores vitais à estrutura social do nosso país.

Acesse também a nossa plataforma:

https://ocupa.org.br

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia