Em reunião realizada no dia 22 de junho, os representantes do Uni-BH informaram à diretoria do Sinpro Minas que os cálculos referentes ao pagamento das multas por atraso de salários já foram feitos. Segundo eles, a instituição de ensino pretende quitar o débito a partir do mês de julho, de forma parcelada. O sindicato solicitou o envio dos cálculos para conferência.
Em relação ao débito referente às reduções de carga horária dos docentes, o Uni-BH se comprometeu a fazer os cálculos e a apresentá-los até outubro deste ano, quando será iniciado o pagamento. Foi agendada uma nova reunião entre representantes do Sinpro e do Uni-BH para o dia 7 de julho para dar continuidade nas negociações. Também será convocada uma assembleia da categoria para discutir as demais pendências acadêmicas e trabalhistas na instituição de ensino.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.