Uma Comissão Fiscalizadora, composta por professores e funcionários do Centro Universitário Belo Horizonte (UNI-BH), se reunirá com representantes da Fundação Cultural Belo Horizonte (Fundac), mantenedora da instituição de ensino, nesta quarta-feira (7/1), às 14h30, para tratar sobre o pagamento dos salários atrasados desde novembro de 2008.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRT) determinou, no dia 19 de dezembro, de 2008, que o UNI-BH destinasse, a partir daquela data, 80% das suas receitas para o pagamento dos trabalhadores, em virtude dos atrasos recorrentes e do não pagamento dos meses de novembro, dezembro, do 13º e das férias.
Também foi instituído pela SRT, na ocasião, que uma Comissão Fiscalizadora, apoiada por um técnico contábil, acompanharia o fluxo de caixa da universidade e o encaminhamento dos valores para uma conta bancária em nome da comissão. Em assembléia, os trabalhadores decidiram que os repasses devem ser horizontais, ou seja, será pago o mesmo valor para todos.
Mais informações serão disponibilizadas após a reunião no Portal Sinpro Minas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.