UNI-BHNegociações de passivo trabalhista continuam

5 de fevereiro de 2010

A comissão de negociação formada por professores do UNI-BH e diretores do Sinpro Minas reuniu-se com representantes da instituição de ensino, no dia 3 de fevereiro, para tratar do pagamento das resilições de 2005 a 2009 e da multa de 10% sobre os salários pagos em atraso no ano de 2008. Na oportunidade, também foi discutida a cobrança de taxa para estacionamento na escola.

Os representantes do UNI-BH se comprometeram a apresentar os cálculos das resilições e das multas em uma reunião que será realizada na primeira semana de março, com data a ser definida. Em relação à situação do estacionamento, eles informaram que enviarão uma resposta aos professores até o dia 15 de fevereiro.

Prorrogado o prazo para recebimento de valores do FGTS de 2004

Recentemente, a Justiça do Trabalho deu ganho de causa ao Sinpro Minas na ação ajuizada contra a Fundac (mantenedora do Centro Universitário de Belo Horizonte Uni-BH) que reivindicava o pagamento de multas relativas à falta de depósito do FGTS de 2004. A decisão beneficia cerca de 700 professores, cujos nomes constam no processo 00179-2005-004-03-00-7, que tramita na 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte.

O acordo, homologado judicialmente em dezembro de 2009, determinou que a Fundac efetuasse o depósito na conta do Sinpro Minas – o que já foi feito -. Desde o dia 6 de janeiro, mais de quinhentos docentes já procuraram o sindicato e receberam os valores devidos.

O Sinpro Minas vai prestar informações sobre valores e efetuar o pagamento somente mediante o comparecimento do professor à sua sede, (rua Jaime Gomes, 198, Floresta), munido de original e cópia de documento pessoal com foto. Não será feito pagamento através de procuração. Vale ressaltar que somente os professores que constam na ação têm direito ao recebimento.

Para a diretoria do sindicato, trata-se de mais uma vitória importante, obtida pela categoria através de sua organização sindical. “Continuaremos atentos para garantir o respeito aos direitos trabalhistas e às conquistas dos professores”, afirma Gilson Reis, presidente do sindicato.

Atendimento e informações

Somente pessoalmente, nos seguintes horários e endereço:

Horário: 9 às 11h30 e 14 às 17h (por ordem de chegada).

Local: Sinpro Minas – rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH.

* Trazer original e cópia de documento pessoal com foto.