Notícias

UNI-BHNegociações de passivo trabalhista continuam

5 de fevereiro de 2010

A comissão de negociação formada por professores do UNI-BH e diretores do Sinpro Minas reuniu-se com representantes da instituição de ensino, no dia 3 de fevereiro, para tratar do pagamento das resilições de 2005 a 2009 e da multa de 10% sobre os salários pagos em atraso no ano de 2008. Na oportunidade, também foi discutida a cobrança de taxa para estacionamento na escola.

Os representantes do UNI-BH se comprometeram a apresentar os cálculos das resilições e das multas em uma reunião que será realizada na primeira semana de março, com data a ser definida. Em relação à situação do estacionamento, eles informaram que enviarão uma resposta aos professores até o dia 15 de fevereiro.

Prorrogado o prazo para recebimento de valores do FGTS de 2004

Recentemente, a Justiça do Trabalho deu ganho de causa ao Sinpro Minas na ação ajuizada contra a Fundac (mantenedora do Centro Universitário de Belo Horizonte Uni-BH) que reivindicava o pagamento de multas relativas à falta de depósito do FGTS de 2004. A decisão beneficia cerca de 700 professores, cujos nomes constam no processo 00179-2005-004-03-00-7, que tramita na 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte.

O acordo, homologado judicialmente em dezembro de 2009, determinou que a Fundac efetuasse o depósito na conta do Sinpro Minas – o que já foi feito -. Desde o dia 6 de janeiro, mais de quinhentos docentes já procuraram o sindicato e receberam os valores devidos.

O Sinpro Minas vai prestar informações sobre valores e efetuar o pagamento somente mediante o comparecimento do professor à sua sede, (rua Jaime Gomes, 198, Floresta), munido de original e cópia de documento pessoal com foto. Não será feito pagamento através de procuração. Vale ressaltar que somente os professores que constam na ação têm direito ao recebimento.

Para a diretoria do sindicato, trata-se de mais uma vitória importante, obtida pela categoria através de sua organização sindical. “Continuaremos atentos para garantir o respeito aos direitos trabalhistas e às conquistas dos professores”, afirma Gilson Reis, presidente do sindicato.

Atendimento e informações

Somente pessoalmente, nos seguintes horários e endereço:

Horário: 9 às 11h30 e 14 às 17h (por ordem de chegada).

Local: Sinpro Minas – rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH.

* Trazer original e cópia de documento pessoal com foto.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha