A Fundação Educacional Monsenhor Messias, mantenedora do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), tem desrespeitado direitos dos professores que lecionam na instituição de ensino. Em 2004, a direção da escola reduziu salários em desacordo com normas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e, agora, tenta induzir os professores ao erro, fazendo-os aceitar um “acordo” que supostamente legitimaria essa irregularidade.
Alguns professores já obtiveram sucesso nas ações movidas contra a escola. A Justiça já deu pareceres contrários à atitude da instituição de ensino, interpretando-a como uma grave irregularidade que implica em grandes prejuízos para os professores. Determinou, também, que a direção da escola efetue o pagamento das diferenças salariais retidas durante o contrato.
O Sinpro Minas orientou os professores a não aceitarem nenhuma proposta que retire direitos. Em reunião com a direção do Unifemm, o sindicato deixou bem claro que vai tomar as medidas cabíveis para que os direitos da categoria sejam respeitados.
Para discutir essa situação, o Sinpro Minas convida todos os professores para reunião no dia 4 de dezembro (terça-feira).
REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOCOM OS PROFESSORES DA UNIFEMM
Dia: 4 de dezembro (terça-feira)Horário: 16 hLocal: Paróquia São Cristóvão(rua Pedra Grande, 1099 – Santo Antônio – Sete Lagoas)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.