Notícias

UNIFEMM: Professores deliberam por paralisação das atividades a partir do dia 17/11

14 de novembro de 2023

Em assembleia na noite de ontem, 13/11, os professores do Colégio e do Centro Universitário UNIFEMM deliberaram por paralisar as atividades a partir desta sexta-feira, 17/11, até a próxima quinta, 23/11.

Os docentes cobram o pagamento em dia dos salários, o que não está sendo cumprido, o acerto integral das férias e 13º de 2022 e anos anteriores, que ainda se encontra pendente, a regularização do recolhimento dos FGTS e reivindicam maior transparência nas contas da instituição bem como do processo de Recuperação Judicial da mesma.

Pedem, também, que seja estabelecida uma agenda de negociações entre FEMM e o Sinpro Minas, para esclarecimentos de diversas dúvidas que vêm causando insegurança e incertezas nos professores da instituição há alguns anos.

Nova assembleia para deliberações acerca dos rumos do movimento foi marcada para a quinta-feira, dia 23, às 18h. Mais informações de acesso à assembleia serão divulgadas em breve.

O Sinpro Minas apoia os docentes do UNIFEMM e se coloca à disposição para o diálogo com a reitoria da instituição visando à resolução do impasse e à proteção dos direitos dos trabalhadores, para além das ações judiciais já ajuizadas.

COMENTÁRIO

4 respostas

  1. Tenho uma filha que faz medicina veterinária na UNIFEM, vejo o descompromisso
    da universidade para com os alunos como; Aulas esporádicas por falta de professores , incentivos em aulas práticas , interação com os alunos ,, normas estabelecidas com punições arbitrária , pouco tempo descobrir que o curso ainda não tem aprovação do MEC ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha