Os professores da Unincor realizaram assembleia no dia 4/11 para discutir os atrasos salariais e buscar solução para os problemas da instituição de ensino. Foi agendada a convocação de uma assembleia com indicativo de greve na próxima quinta-feira (12/11), 19 horas, no auditório do Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), envolvendo os professores que lecionam nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Ibirité. Também será debatida a proposta de estadualização da escola.
Os funcionários da Unincor nas unidades de Ibirité e Belo Horizonte já estão em greve e, na terça-feira, o Saae-MG (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar) fazem assembleia para definir o início da paralisação em Betim. A paralisação chega a 100% em Ibirité e 90% em Belo Horizonte.
Audiência Pública
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o pedido de audiência pública sobre a Unincor, feito pela Comissão de Educação por solicitação do Sinpro Minas. A proposta de estadualização será um dos temas em debate. A data da audiência ainda não foi definida.
Pará de Minas
O Sinpro Minas convida para o lançamento da campanha de estadualização da Unincor, que se realizará no dia 11 de novembro de 2009, das 18h às 21h, na Câmara Municipal de Pará de Minas (Praça Torquato de Almeida, 100, Centro). Na oportunidade, também será realizada assembleia dos professores.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.