Notícias

Unincor não apresenta proposta e greve continua

28 de janeiro de 2010

O início do ano letivo de 2010 começará com os professores da Unincor (BH, Betim, Ibirité e Três Corações) em greve. Sem qualquer proposta ou acordo sobre o pagamento dos salários atrasados e outras pendências trabalhistas, os professores da instituição decidiram continuar a paralisação. A decisão foi tomada na última assembleia realizada na quinta-feira (28/1). Os docentes voltam a ser reunir no dia 5/2, sexta-feira, às 17 horas, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta- BH).

No dia 3/2, está agendada uma reunião com representantes da Unincor, que mais uma vez se comprometeram a solucionar o problema da falta de pagamento que se arrasta há meses.

Além de não pagar os salários em dia, a Unincor também tem agido de forma ilegal, fazendo demissões, como as que ocorreram em janeiro, quando os professores estavam de férias e em greve.  Além disso, os docentes grevistas tem sofrido ameaças constantes de demissão. O Sinpro Minas está tomando as medidas jurídicas necessárias contra esses abusos.

Nas unidades de Betim, BH e Ibirité, oito salários estão atrasados, correspondentes ao período entre julho/2009 e janeiro de 2010. Na unidade de Três Corações, onze folhas de pagamento estão em atraso, compreendendo o período entre os meses de maio/2009 e janeiro/2010. Em Pará de Minas, são sete folhas atrasadas. 

Assembleia de professores da Unincor Dia: 05/2/2010Hora: 17 horasLocal: Rua Jaime Gomes, 198, Floresta (Sinpro Minas)Pauta: Atrasos salariais, condições de trabalho, entre outros assuntos.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha