O início do ano letivo de 2010 começará com os professores da Unincor (BH, Betim, Ibirité e Três Corações) em greve. Sem qualquer proposta ou acordo sobre o pagamento dos salários atrasados e outras pendências trabalhistas, os professores da instituição decidiram continuar a paralisação. A decisão foi tomada na última assembleia realizada na quinta-feira (28/1). Os docentes voltam a ser reunir no dia 5/2, sexta-feira, às 17 horas, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta- BH).
No dia 3/2, está agendada uma reunião com representantes da Unincor, que mais uma vez se comprometeram a solucionar o problema da falta de pagamento que se arrasta há meses.
Além de não pagar os salários em dia, a Unincor também tem agido de forma ilegal, fazendo demissões, como as que ocorreram em janeiro, quando os professores estavam de férias e em greve. Além disso, os docentes grevistas tem sofrido ameaças constantes de demissão. O Sinpro Minas está tomando as medidas jurídicas necessárias contra esses abusos.
Nas unidades de Betim, BH e Ibirité, oito salários estão atrasados, correspondentes ao período entre julho/2009 e janeiro de 2010. Na unidade de Três Corações, onze folhas de pagamento estão em atraso, compreendendo o período entre os meses de maio/2009 e janeiro/2010. Em Pará de Minas, são sete folhas atrasadas.
Assembleia de professores da Unincor Dia: 05/2/2010Hora: 17 horasLocal: Rua Jaime Gomes, 198, Floresta (Sinpro Minas)Pauta: Atrasos salariais, condições de trabalho, entre outros assuntos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.