Notícias

Univale atrasa salários; em estado de greve, professores realizam assembléias

21 de maio de 2008

 Os professores da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) estão em estado de greve e vão realizar assembléias na próxima segunda-feira (26/05), às 9h, nos auditórios C e D do campus II, e às 18h, no anfiteatro do campus I, com o objetivo de discutir as irregularidades trabalhistas praticadas pela instituição de ensino, como o atraso no pagamento dos salários. Caso a direção da Universidade não regularize as pendências, os docentes podem paralisar as aulas. 

Nas duas assembléias anteriores, realizadas nos dias 19 e 20 de maio, os professores, após uma análise das condições financeiras da instituição, rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela direção, que previa o parcelamento dos salários atrasados. Em abril, cerca de 95% do quadro docente (um total de 344 professores) recebeu apenas 50% do salário, conforme revelou a própria direção da Universidade, em reunião na Procuradoria Regional do Trabalho, em 14 de maio.   Clédio Matos, diretor do Sinpro Minas em Governador Valadares, realizou um estudo dos documentos administrativos e contábeis apresentados pela instituição de ensino e concluiu que a direção da Universidade tem condições financeiras de regularizar a situação e pagar os salários e encargos devidos aos professores. Em reunião com o presidente da Fundação Percival Farquhar (mantenedora da Univale), Edvaldo Soares, no dia 20 de maio, o diretor do sindicato ressaltou que não havia razões que justificassem o parcelamento das dívidas e disse ainda que usará de todos os meios possíveis para preservar os direitos da categoria.

Participe das assembléias!

Assembléias de professores da UnivaleData: 26/05 – segunda-feiraLocal e horário: 9h – auditórios C e D do campus II / 18h – anfiteatro do campus IPauta: Irregularidades trabalhistas praticadas pela instituição de ensino

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha