Notícias

V Mostra de Arte de Confins encerra esta semana

Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, com sede no município de Confins, realiza, com sucesso desde o dia 26 de setembro, a V Mostra de Arte – Cultura, Arte e Cidadania edição especial. A programação da V Mostra tem sido toda gratuita, com apresentações de música, dança, teatro, artes visuais, capoeira, circo, exposição e cinema. Trata-se de uma edição especial, porque toda esta produção cultural é resultado da Mostra Ação Cênica Boca a Boca, realizada durante o primeiro semestre deste ano, por meio de várias oficinas de arte, artesanato e circo. A programação conta também com artistas de Confins, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Lagoa Santa.

Durante a Mostra, o público é recepcionado por agentes culturais e conduzido por uma galeria para apreciar uma exposição de artesanato e artes visuais e/ou para assistir a atrações como teatro, dança, música, capoeira, circo e boi da manta. Além dos locais fixos da Mostra, estão acontecendo apresentações teatrais do Grupo Pequi e da Cia Produz Ação Cênica, até o dia 5, quinta-feira, em algumas escolas públicas de Confins.

Durante a abertura da V Mostra, no dia 28 de setembro, foi feito o lançamento do catálogo da IV Mostra – “Identidade e Memória”. De acordo com um dos organizadores da Mostra, o ator e diretor teatral Carluty Ferreira, a proposta deste Projeto, realizado há cinco anos, é resgatar e fortalecer a identidade e a memória cultural do povo de Confins. Outro organizador da Mostra, o técnico em iluminação Wladimir Medeiros, explica que eles vêm há anos trabalhando para sensibilizar o poder público para a criação de um espaço cultural que atenda às demandas dos artistas locais. A meta é conseguir que seja criado um projeto de lei para garantir a permanência da Mostra de Arte como ação cultural de política pública.

IMG_20170928_212551618 (1)

V Mostra de Arte de Confins “Cultura, Arte e Cidadania” tem o patrocínio do Instituto CCR e do BH Airport, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é coordenada e realizada pelo Grupo Cultural Núcleo Técnico de Artes Cênicas e a Associação Cultural Cia. Produz Ação Cênica, em parceira com o Ateliê Maria Januária e o Fórum Permanente de Política Cultural. A Mostra conta também com o importante apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Lapa Vermelha e do comércio local e regional.

Serviço
V Mostra de Arte – Cultura, Arte e Cidadania
Local: CRASLEM
Rua lagoa Santa, 63 – B. Gameleira – Confins
Telefone: 3222-3130 / 99655-6225

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha