Notícias

Vacina para trabalhadores da educação infantil em BH começa nesta quarta

25 de maio de 2021

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta tarde, 25/05, um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, incluindo os trabalhadores da educação infantil (creche de 0 a 3 anos e pré-escolas de 4 a 5 anos) dos setores público e privado. Esta medida vem depois que trabalhadores da educação infantil do município fizeram greve sanitária na luta pelo direito à vacinação. O Sinpro Minas parabeniza a todos estes/as trabalhadores/as que se empenharam na defesa da vida. Esta tem sido a bandeira de várias entidades sindicais, desde o início da pandemia.

De acordo com informações do site da prefeitura de BH, a imunização começa nesta quarta-feira, 26, para trabalhadores da Educação Infantil com idade de 59 a 41 anos. E na quinta-feira, dia 27, com idade de 40 a 18 anos. Os grupos serão vacinados, prioritariamente, com a AstraZeneca.

O Sinpro Minas encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte, em 21 de janeiro, solicitando a inclusão dos trabalhadores em educação nos grupos prioritários pra a vacinação. A presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, destaca que a luta continua para que todos/as os/as professores/as, de outros níveis da educação, também sejam imunizados com urgência. “Defendemos o ensino presencial, mas com toda segurança. E a vacinação é o mais importante neste momento”, afirma.

O Sinpro Minas segue firme na luta pela vida e pelos direitos dos/as professores/as.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha