A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta tarde, 25/05, um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, incluindo os trabalhadores da educação infantil (creche de 0 a 3 anos e pré-escolas de 4 a 5 anos) dos setores público e privado. Esta medida vem depois que trabalhadores da educação infantil do município fizeram greve sanitária na luta pelo direito à vacinação. O Sinpro Minas parabeniza a todos estes/as trabalhadores/as que se empenharam na defesa da vida. Esta tem sido a bandeira de várias entidades sindicais, desde o início da pandemia.
De acordo com informações do site da prefeitura de BH, a imunização começa nesta quarta-feira, 26, para trabalhadores da Educação Infantil com idade de 59 a 41 anos. E na quinta-feira, dia 27, com idade de 40 a 18 anos. Os grupos serão vacinados, prioritariamente, com a AstraZeneca.
O Sinpro Minas encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte, em 21 de janeiro, solicitando a inclusão dos trabalhadores em educação nos grupos prioritários pra a vacinação. A presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, destaca que a luta continua para que todos/as os/as professores/as, de outros níveis da educação, também sejam imunizados com urgência. “Defendemos o ensino presencial, mas com toda segurança. E a vacinação é o mais importante neste momento”, afirma.
O Sinpro Minas segue firme na luta pela vida e pelos direitos dos/as professores/as.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.