Os diretores da Regional Montes Claros estiveram na porta do Colégio Expansão, no dia 23 de junho, para denunciar à comunidade escolar as irregularidades cometidas pela instituição, dentre elas a falta de assinatura da CTPS, não-pagamento do piso da categoria e atrasos constantes no pagamento do salário. Os professores foram convocados para uma reunião no sindicato.
O Colégio Berlaar Imaculada Conceição fechou acordo com o Sinpro Minas para cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010, assim como fez em 2008, diferentemente do sindicato dos estabelecimentos de ensino que não tem demonstrado interesse em firmar a convenção. Escolas de Pirapora também foram visitadas para esclarecimentos sobre a campanha salarial, sindicalizações e divulgação do convênio do plano de saúde da Unimed.
Devido ao descumprimento dos direitos dos professores por parte da Soebras, como atraso de pagamento e não-depósito do FGTS, houve panfletagem na porta do colégio e da Faculdade CEIVA, em Januária. O Sindicato denunciou aos pais e alunos o descaso da instituição e os professores foram convocados para uma reunião a fim de discutir os encaminhamentos relativos aos descumprimentos.
Em Janaúba, o Colégio Pilares foi visitado e o sindicato divulgou aos pais e alunos as irregularidades cometidas pela escola, que não paga o piso salarial da categoria e atrasa o pagamento dos salários. Como o problema persiste, o sindicato entrou com denúncia no Ministério Público do Trabalho para investigar a escola.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.