Em julgamento nessa quinta-feira (17/9), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cancelou a liminar que suspendia as atividades presenciais dos professores nas escolas particulares de Minas Gerais.
No entanto, o Tribunal considerou válidas todas as determinações da liminar, que estava em vigor desde 18 de março. Isso porque os sindicatos patronais queriam que a suspensão dos efeitos fosse retroativa.
Mesmo com o cancelamento da liminar, a volta às aulas em todo o estado depende de autorização expressa das autoridades competentes. As escolas que retornarem sem a prévia anuência do poder público estarão sujeitas a penalidades legais.
Durante o julgamento, o Sinpro Minas expôs o quadro atual da pandemia e os riscos que um retorno inadequado, sem condições de segurança, representa para a saúde dos professores e de toda a comunidade escolar.
Neste contexto, o sindicato reafirma que não medirá esforços para defender os direitos dos professores à vida e que seguirá atento a quaisquer descumprimentos normativos, neste momento tão delicado por qual todos estamos passando.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.